TODOS CONTRA O COVID-19

A pandemia do COVID-19 já afeta o estado do Pará com mais de trezentos casos até a última atualização da Secretaria de Saúde do estado (SESPA), divulgada na última segunda feira (13).
Diante desta situação, é de extrema importância que cada cidadão exerça a empatia. O senso de coletividade deve prevalecer e, nesse sentido, é necessário entender que as nossas decisões individuais afetam toda a sociedade.

As projeções apontam um cenário de crescimento de casos confirmados nas próximas semanas, tendo os municípios em parceria com o Estado a incumbência de evitar sobrecarga do Sistema Único de Saúde. Atualmente, é notório que o município de Bragança não possui estrutura para lidar com os possíveis infectados e a colaboração de toda a população pode ajudar a amenizar esse cenário. É preciso ressaltar, ainda, o trabalho dos profissionais da saúde, do transporte, da infraestrutura e dos serviços públicos de toda a região bragantina que estão na linha de frente nessa batalha. Você também deve fazer sua parte, medidas de higiene simples como: lavar sempre as mãos, evitar levar mãos no rosto, não compartilhar objetos de uso pessoal, limpar superfícies e objetos e usar máscaras. Além disso, reafirmamos que o isolamento social é essencial nesse momento tão crítico.

O Poder Legislativo está ao lado da população nesse momento difícil e contamos com cada cidadão e cidadã bragantino nessa missão árdua de combater o vírus.

Renato Oliveira
Câmara Municipal de Bragança